8 mantras indianos para melhorar o seu astral

Os mantras são essenciais para a cultura indiana, visto que tem forte ligação com o hinduísmo e budismo. Entenda um pouco sobre o assunto e conheça mantras para adicionar na sua vida.

Mantras são uma prática espiritual, que estão presentes na vida dos indianos há séculos. Normalmente, as pessoas utilizam esse método para buscar harmonia e equilíbrio, mas também pode ser usado para pedir por saúde, casamento e até cura. O hábito consiste em dizer sílabas repetidamente, para obter maior sucesso nos resultados.

O costume possui diversos significados, por exemplo “linguagem divina” ou “instrumento da mente”. Por essa denominação, é possível perceber o poder que poucas palavras podem causar em nossas vidas. 

Conheça alguns mantras indianos:

  1. Hare Krishna

Mantra que estimula a criatividade, consciência e proporciona paz. Traz benefícios à circulação sanguínea e à respiração. Realiza melhorias na nossa concentração, espiritualidade e incentiva a compaixão.

  1. Ho’oponopono

Para buscar paz de espírito e livrar-se de pensamentos negativos. Essas sílabas são pronunciadas para curar a si mesmo, com equilíbrio e serenidade. Uma prática de amor próprio.

 

  1. Gayatri Mantra

Esse mantra é usado para pedir por iluminação em nossas decisões. É um pedido aos deuses para iluminar nosso caminho e mente, nos aproximando mais do divino e da justiça.

  1. Gate Gate Paragate Parasamgate Boddhi Svaha

Os indianos buscam por essa meditação para pedir paciência e forças, para continuar seguindo o caminho correto. Esse mantra proporciona um sentimento de esperança, com o intuito de lembrar-nos que dias melhores virão. 

  1. Om Ram Ramaya Namaha

Para épocas de escuridão. Limpa as más energias do lado solar do corpo (direito), mas também há uma ligação com o lado lunar (esquerdo). Ocasionando um equilíbrio de correntes nos dois lados do corpo.

  1. Om Gam Ganapataye Namaha

Prosperidade e segurança. Usado quando pessoas precisam de ajuda para alcançar objetivos. Também é utilizado em situações de perigo, como brigas, assaltos ou andar nas ruas à noite. 

  1. Om Mani Padme Hum

Transforma correntes de energia negativa em energia positiva. Estimula bons sentimentos, tais como empatia, amor, sabedoria, tranquilidade e paz.

 

  1. Om Tare Tuttare Ture Soha

Essas palavras estão relacionadas à energia da Mãe Terra, fazendo com que todos os sentimentos bons, que plantamos, floresçam. 

E aí, vai começar a praticar esses mantras?

O Taj Hotel em Três Lagoas


O Taj Hotel mantém seus serviços funcionando normalmente, com algumas restrições e higienização diária. O Taj Hotel oferece um local acolhedor e seguro para seus hóspedes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são fundamentais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe.