A importância da astrologia védica na Índia

A astrologia védica é um dos elementos mais importantes da cultura indiana, por meio dela o povo do país baseia diversos aspectos de suas vidas pessoais e profissionais.

O surgimento da astrologia védica deu-se devido a antiga sociedade indiana de 4000 anos atrás, que valorizava mais o lado sobrenatural que o material, esse elemento tem raízes místicas muito fortes e era usado para fortalecer a espiritualidade das pessoas. Esse tipo de sistema é essencial para entender uma grande parte da religião nos tempos dos Vedas e nos dias atuais. É popularmente conhecido na Índia como Jyotisha, que possui um significado único “a luz do conhecimento”, este estudo é uma das seis disciplinas fundamentais para entender melhor as escrituras de textos sagrados, esta matéria é lecionada em cursos superiores de universidades do país.

Com o passar dos anos, essa prática tem se modificado, por exemplo, antes a astrologia indiana tratava-se somente da parte espiritual, porém agora ela também abrange outras áreas da vida, como negócios, profissão, casamento, saúde entre outros, então não pode-se mais dizer que o atual conhecimento astrológico é totalmente védico, apenas é baseado neste modelo.

A astrologia hindú realiza uma abordagem totalmente diferente da ocidental, podemos notar que a utilizada neste lado do hemisfério é sobre identificar e analisar nosso comportamento através dos signos, mas para a população indiana esta experiência é sobre o espírito e o famoso karma, essa categoria de costume refere-se a previsão da caminhada na terra e de fornecer ferramentas que auxiliem para diminuir o máximo o sofrimento que está presente em seu mapa sideral (astral), que tem como guia as constelações zodiacais.

Segundo a tradição da cultura da Índia, Parashara, autor de vários textos hindus, destaca-se por ser uma das principais figuras da astrologia védica, pois escreveu o livro “Brihat Parashara Hora Shastra”, obra que fundou o conhecimento sobre a astrologia indiana. A partir deste feito, o escritor é considerado o criador do primeiro Purana, que seria o Vishnu Purana.

Esta prática do povo indiano contém seis astros, a lua, Marte, Mercúrio, Vênus, Júpiter e o sol, o que orienta a definir certos aspectos em nossas jornadas. São existentes três categorias de mapas, lunar, solar e natal. O mapa baseado em posições da lua, geralmente é realizado no parto da criança, ele interfere na família, saúde e sorte do indivíduo; o solar é sobre a área profissional da pessoa e tem muita relação com o seu karma; o último também deve ser feito na hora do nascimento da criança, este detém a função de analisar o futuro do recém-nascido em questão de saúde, família, trabalho, espiritualidade e enfermidades. Uma curiosidade é que este método consegue influenciar até em decisões do governo da Índia, desta forma, é possível compreender o quanto a astrologia é importante para o país.

O Taj Hotel em Três Lagoas

O Taj Hotel está funcionando normalmente, com algumas restrições e adaptações, higienização reforçada e com horas reduzidas no atendimento do restaurante para fornecer o melhor tratamento e serviço para seus hóspedes. O hotel oferece uma hospedagem segura e com muito conforto para sua estada seja sem preocupação. Sua segurança e bem-estar são essenciais para nossa equipe, junto com um atendimento excelente! Quer mais informações sobre nosso estabelecimento? Acesse: https://linktr.ee/tajhoteltl e converse conosco!