A origem da consagração da vaca na cultura indiana

A tradição indiana surgiu com base no hinduísmo, no país acredita-se que a vaca é a representação de fertilidade e espiritualidade, sendo essencial para manter a vida humana.

Você já deve ter escutado que a vaca é sagrada na Índia, esse fato curioso do país causa estranhamento nas pessoas, por ser algo inusitado e diferente, mas já parou para pensar o motivo deste animal ser tão valioso e respeitado pelos cidadãos indianos? A origem que explica essa tradição é fundamentada na religião hindu e é de conhecimento geral que, a religiosidade é uma questão muito valorizada dentro desta cultura, e por esta razão, o animal é venerado no território indiano.

A origem

Na religião hindu, a vaca é Devi, a mãe nutridora que tem como responsabilidade a missão de sustentar a vida de todas as criaturas da terra. Os seres divinos que acolhem suas manifestações a usam como meio para entrar em contato com o mundo humano e como resultado, o animal tornou-se digno de respeito e veneração dentro das grandes variedades diversificadas divindades do hinduísmo. 

Outra deusa importante para toda a criação da admiração e adoração em torno do animal, é a Kamadhenu, uma divindade bovina que é representada com uma figura peculiar, uma cabeça de mulher no corpo de uma vaca, que possui enormes seios retratando o leite que é considerado um dos alimentos mais puros na Índia. É conhecida por ser a mãe de todas as vacas, permitindo que o bicho idolatrado pelo país proporcione tudo o que seu dono almeja.

A família é uma vertente fundamental para a vida dos indianos, um aspecto de enorme valorização entre a sociedade indiana, e a vaca é símbolo de fertilidade, portanto, os homens do país possuem a crença de que o leite do animal aumenta a sua fertilidade além de ser um alimento nutritivo. Todas estas características intensificam a reverência que todo o país nutre em relação às vacas.

E aí, gostou de descobrir o motivo das vacas serem sagradas na Índia? Aproximadamente 80% dos cidadãos do país são hinduístas e seguem rigorosamente a regra de não comer o animal e venerá-lo. Difícil imaginar esta situação no Brasil, não é mesmo?

O Taj Hotel em Três Lagoas

O Taj Hotel mantém seus serviços funcionando normalmente, com algumas restrições e higienização diária. O Taj Hotel oferece um local acolhedor e seguro para seus hóspedes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são fundamentais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Entre em contato conosco, acessando: https://linktr.ee/tajhoteltl.