Descubra o significado do bindi na cultura hindu

O bindi é mais do que um acessório na cultura da Índia, esse item é chamado de terceiro olho e é muito utilizado no país. 

A Índia é um país encantador com uma cultura muita rica, e é de se esperar que sua religião hindu, que prega o amor e o politeísmo (a crença em vários deuses) tenha conquistado a atenção de diversas pessoas ao redor do mundo. Uma das curiosidades ligadas a fé hinduísta é o terceiro olho, muito famoso entre os indianos que o usam no meio de suas testas.

Este acessório é conhecido como bindi, que em hindi, o idioma falado no país, pode significar “gota”, “ponto” ou “pequena partícula”, a palavra foi derivada do sânscrito bindu. A população indiana acredita que utilizar o bindi ajuda a manter sua concentração e conter sua energia kundalini, que é proporcionada pelo sexto chakra, popularmente conhecido como “ajjna”, que quer dizer sabedoria oculta,

Antigamente, o bindi demonstrava para a sociedade da Índia o estado civil do povo indiano, por exemplo, o ponto da cor preta colado na testa do indivíduo, era uma confirmação que ele está noivando, já o vermelho, geralmente é aplicado depois do casamento, o que indica o matrimônio consolidado dos cidadãos, em alguns casos, também havia a exposição de castas por meio do bindi, dependendo do formato, cor ou material, o povoado sabia qual era a casta em que o ser humano era classificado, hoje em dia ele é feito em diversas cores, com materiais como feltro e adesivo.

Atualmente, o acessório não é restrito à somente pessoas de um sexo ou da religião hindu, muitas partes de outros países começaram a usar o adereço, porém com outra finalidade, normalmente é para realçar a beleza e atraência das mulheres. Na índia, esse adereço continua com o propósito de proteger os casamentos, porém não é o único objetivo para a peça, inclusive os solteiros estão começando a fazer uso do apetrecho.

O Taj Hotel em Três Lagoas

O hotel admira e respeita a cultura indiana, por isso trazemos algumas curiosidades sobre o país. Os serviços do Taj hotel funcionam normalmente, com algumas alterações em seus horários e higienização diária. O Taj oferece um ambiente acolhedor e seguro para seus hóspedes. Quer mais informações sobre a hospedagem? Entre em contato conosco, acesse: https://linktr.ee/tajhoteltl.