Deus Shiva: A História do Senhor da Yoga

Conheça um pouco da história do deus Shiva, considerado o criador do Yoga.

Há mais de 5.000 anos, surge a Yoga, um exercício de respiração e relaxamento, que tem como objetivo harmonizar o corpo e mente. Com essa técnica, é possível entender e trabalhar melhor as emoções, pois o lado emocional é estimulado durante o processo. Mas você conhece a história da criação dessa prática?

História

O Hinduísmo, religião de origem indiana, acredita na existência de um pouco mais de 33 milhões de deusas e deuses, mais conhecidos como Deva e Devi. Dentro desta crença, houve a formação da Trindade Hindu, seus integrantes são os deuses imortais da cultura indiana, Brahma, Vishnu e Shiva, sendo este último o destaque de hoje.

Shiva, o deus da criação, obtém o poder de destruição e construção, sua habilidade de restauração é capaz de alterar o mundo a seu redor. Sua grande sabedoria e tranquilidade provocou inveja no rei dos demônios, então o rei decidiu tentar assassinar Shiva, mas todas as suas tentativas foram falhas.

Primeiro foi enviada uma cobra naja para envenenar o deus, mas com sua inteligência, conseguiu domá-la e a utilizou como colar em seu pescoço, e a naja tornou-se sua companheira fiel de sua jornada. Depois, o novo ataque foi em forma de tigre, Shiva matou o felino e usou sua pele como roupa.

As principais características deste deus Hindu, são seus três olhos, um localizado em sua testa, o olho da sabedoria. Sua pele possui a cor azul, pois durante uma movimentação mitológica no oceano, provocada pelos deuses, um veneno foi liberado nas águas, e Shiva bebeu o veneno para proteger o planeta. Em algumas versões, ele é retratado com 4 braços, porque ele cria a realidade dançando, e seus outros dois braços dão impressão de movimentos.

Acredita-se que esse ser divino, visitava a Terra em sua forma humana de um sábio yogi, sua personalidade calma e positiva, inspirou seus seguidores a continuar praticando seus ensinamentos, por esse motivo, é considerado o criador da Yoga e também, um modelo para seus praticantes.

Taj Hotel

O Taj hotel disponibiliza aulas de Yoga durante sua hospedagem, porém, por conta da pandemia, as aulas tiveram que ser interrompidas, por enquanto. Mas os outros serviços funcionam normalmente, com algumas restrições e higienização diária. O Taj Hotel fornece um espaço aconchegante e seguro para seus hóspedes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são essenciais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Entre em contato conosco, acessando: https://linktr.ee/tajhoteltl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *