Dia da República da Índia: data celebrada com desfiles por todo o país

Após anos de luta, a Índia conseguiu sua liberdade do Parlamento Britânico em 1947. O Dia da República foi a data criada para comemorar a entrada em vigor de sua Constituição em todo o território indiano, em 26 de janeiro de 1950.

Foto retirada da internet

Depois de conquistar a sua independência do domínio do Reino Unido, a Índia precisou elaborar sua própria Constituição. O comitê do país reuniu-se e apresentou um projeto, que foi discutido na Assembléia Constituinte. Após diversas sessões abertas ao público, ao todo foram 166 reuniões, e algumas alterações no documento, o plano foi aprovado e inserido na sociedade indiana no ano de 1950. 

O dia 26 de janeiro é repleto de comemorações pelo país inteiro, a principal atração do evento são os desfiles organizados para homenagear a Índia, que podem durar até 3 dias. O destaque da celebração está na cidade Nova Déli onde os desfiles representam e demonstram o patrimônio cultural e social das terras indianas. 

A participação das bases militares é de extrema importância, pois a data também é para mostrar a poderosa defesa do gigante asiático. Marinha, Exército Indiano e Forças Aéreas são presenças marcantes do espetáculo, finalizando as festividades com a exibição de aparelhos das Forças Aéreas. 

 A cerimônia contou com a presença das principais autoridades locais, junto ao presidente atual. A festividade recebe figuras públicas e políticas de todas as nações, convidadas pelo governo indiano. 

Uma curiosidade interessante sobre o evento é que, no dia anterior ao evento, o presidente da Índia distribui Prêmios Padma para a população do país. Esta premiação é considerada umas das maiores e mais importantes do território, porém são simbólicos e não dão poder ou vantagem aos ganhadores. As categorias são o Padma Bhushan por excelência em serviços prestados de alto nível; Padma Shri por serviço diferenciado; Padma Vibhushan por excelência em serviços prestados.

O Taj Hotel em Três Lagoas

O Taj Hotel mantém seus serviços funcionando normalmente, com algumas restrições e higienização diária. O Taj Hotel oferece um local acolhedor e seguro para seus hóspedes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são fundamentais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe.