Por que as mulheres indianas usam véu? Conheça o significado do costume

As mulheres na Índia costumam usar um lenço ou véu que pode ser usado de várias formas, mas este acessório possui um significado importante para a cultura do país.

Este país da Ásia Meridional, a Índia, é rico em sua cultura e tradições, um costume intrigante e muito famoso do território indiano, é o uso dos véus ou lenços entre as mulheres, esse acessório não é apenas um objeto utilizado para enfeitar o visual das meninas, ele possui um significado.

O véu pode ser usado de diversas maneiras, por exemplo, algumas garotas amarram o fino pano em suas cinturas, outras cobrem toda a sua cabeça, também há as que os jogam sobre o ombro ou utilizam o manto como uma espécie de cachecol. O véu é conhecido no local como a chunari ou dupatta, sendo esta última a mais comum.

Como o acessório deve ser vestido vai depender da idade e região em que a mulher vive. Nas grandes cidades, por conta da poluição, muitas pessoas do sexo feminino decidem usá-lo cobrindo toda a sua cabeça, mas a causa é o ar poluído, enquanto que nas regiões menores que são conservadoras, elas fazem este ato quando estão na presença de homens mais velhos e só pode retirar se seu marido permitir, e na época e noivado, só pode tirá-lo se o sogro deixar, pois esta ação é vista como preservar a pureza da moça, esta prática é chamada de Ghoonghat.

Nas cidades grandes, as mulheres podem usar calças jeans junto a dupatta, o estilo ocidental é habitual nestas partes do país, contudo, nas áreas menores o uso dessa peça de roupa é praticamente proibido, e nessas pequenas cidades há a diferença entre as jovens solteiras e casadas, as que ainda não casaram, têm o hábito de utilizar salwar, dupatta e kurta, já as que vivem em matrimônio vestem o sari, véu tradicional que possui uma borda para puxar, justamente para cobrir toda a sua cabeça.

salwar

dupatta

kurta

O véu é um acessório imprescindível para todas as mulheres da sociedade indiana, a questão do padrão de beleza também é levado em consideração, na Índia as mulheres não gostam do bronzeamento, então para proteger sua pele dos problemas que a exposição ao sol provoca e manter o seu tom de pele natural, elas fazem uso deste pano.

sari

Em geral, o lenço para as mulheres indianas significa a preservação de sua pureza, o que para a cultura do país é de extrema importância. É essencial lembrar que, jovens que desejam casar com homens indianos precisam seguir estas tradições.

Taj Hotel

Hoje o Taj Hotel em Três Lagoas é referência em hospedagem temática na cidade e região. O local segue com sua rotina, mas com uma redução em seus horários no atendimento do restaurante e recebendo os hóspedes sempre respeitando todas as recomendações de combate à pandemia e reforçando a higienização do estabelecimento. O Taj Hotel fornece um espaço seguro e confortável para seus clientes. Quer agendar sua reserva ou precisa de mais informações? Acesse o link https://linktr.ee/tajhoteltl e fale com a nossa equipe!