Taj Mahal: conheça a história do monumento que inspirou o Taj Hotel

Conheça a história do Taj Mahal, o monumento considerado a maior prova de amor do mundo.

O Taj Hotel teve muita influência da cultura da Índia, durante suas viagens, Angelo Tibery, encantou-se pelos costumes do povo indiano e decidiu homenageá-los, construindo o Hotel com a temática inspirada no país. Uma das maiores referências para a criação do estabelecimento, foi o mausoléu, Taj Mahal, que é considerado uma das sete maravilhas do mundo e a maior prova de amor já feita.

História

No século XVII, o príncipe Khurram tinha apenas 14 anos, quando conheceu Arjumand Banu Begum, uma jovem da mesma idade e se apaixonou pela bela jovem, porém, somente 5 anos depois do primeiro encontro, os dois finalmente reuniram-se no sagrado matrimônio, em uma celebração luxuosa. Khurram tornou-se rei (considerado o quinto imperador mogol) em 1627, e mudou seu nome para Shah Jahan (Rei do Mundo), e após o casamento batizou Arjumand, seu nome passou a ser Mumtaz Mahal (A Eleita do Palácio).

 Apesar de Mumtaz ser a segunda esposa de Shah Jahan, ela era a quem ele mais amava, a união entre os dois duraram 20 anos, e nesse período, tiveram 14 filhos. Infelizmente, a mulher do imperador faleceu, um pouco depois do parto do 14º. O rei ficou desolado e para homenagear a amada e demonstrar seu amor, decidiu construir um grandioso mausoléu, o Taj Mahal (A Coroa de Mumtaz).

A criação do monumento levou cerca  de 12 anos para ser finalizado, milhares de homens trabalharam na construção e o corpo de Mumtaz foi sepultado dentro da magnífica obra. Mas o rei admirou por pouco tempo seu tributo a falecida esposa, 5 anos após o final da obra, Shah Jahan adoeceu e não resistiu, seu corpo está agora descansando ao lado de sua esposa.

Você conhecia essa incrível história por trás do monumento Taj Mahal? Agora já entendemos o porquê dela ser a construção que conquistou a admiração no mundo todo e tornar-se uma grande referência para a criação do Taj Hotel.

O Taj Hotel em Três Lagoas

Hoje o Taj Hotel em Três Lagoas é referência em hospedagem temática na cidade e região, tendo no Restaurante Taj como Chef de Cozinha o renomado Amon Samuel de Assis. O estabelecimento segue com sua rotina, mas com horas reduzidas no atendimento do restaurante e recebendo os hóspedes sempre respeitando todas as recomendações de combate à pandemia e reforçando a higienização do local. O Taj Hotel fornece um espaço seguro e confortável para seus clientes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são primordiais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Acesse o link https://linktr.ee/tajhoteltl e fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *