Você já se perguntou se existe um natal na Índia? Descubra agora como a data é comemorada no país

O natal está chegando e é celebrado de várias maneiras diferentes ao redor do mundo, a curiosidade para saber como esse dia é festejado em outros países é enorme, principalmente na Índia, que é um território hinduísta com uma cultura surpreendente.

Ao contrário do que muitos pensam, a Índia comemora o natal, inclusive esta data é feriado no país. Para ser sincero, não é exatamente um natal, mas é uma celebração semelhante a festividade, o Diwali, conhecido mundialmente como “festival das luzes”, visto que as casas e as cidades são enfeitadas com aqueles “pisca-pisca” de natal, o dia é em homenagem a batalha que deu vitória a Krishna sobre o demônio Narakasura, e possui um significado equivalente ao ano novo no Brasil, época em que a esperança toma conta das cidades e as expectativas de um próximo ano melhor e repleto de felicidade. No Diwali, as pessoas costumam vestir-se de modo elegante e passar esse dia de descanso com a família, geralmente há uma ceia e um momento especial de orações.

As terras indianas são conhecidas por sua diversidade, existem várias línguas faladas no país, diversos grupos religiosas e cidadãos de partes distintas de todo o mundo, e em algumas de suas cidades há uma grande concentração de cristãos, então nestas áreas o natal é comemorado, normalmente, o ritual da data é ir à uma missa na igreja e após o ritual espiritual, participam de uma ceia com suas famílias, assim como fazemos aqui no ocidente, com direito as decorações natalinas, árvores de natal, boneco do Papai Noel, enfeites e os presentes. 

O país demonstra que respeita a pluralidade das crenças de seus habitantes, incentivando a paz e harmonia entre as diferentes culturas encontradas dentro de seu território. O que entendemos sobre esta comemoração, é que o natal não é uma data exclusiva da comunidade cristã, vários cidadãos indianos não-cristãos aderiram ao hábito de celebrar a época natalina e tem se adaptado a esse novo costume, com um grande interesse na parte das decorações e trocas de presentes, sem falar na ceia que é farta e deliciosa. 

Se você ficou interessado em conhecer o natal da Índia, há algumas cidades incríveis para visitar nesta época do ano. Em Calcutá, existe uma forte ligação com a data, é tratada como uma enorme festividade, ruas, igrejas, casas são todas decoradas e iluminadas, e majoritariamente os habitantes da cidade vão aos shoppings para comprar presentes. Bangalore é outra opção maravilhosa para visitar neste dia, por sua história ser atrelada à religião cristã, o natal da cidade é lindo, e possuem tradições únicas para festejar o natal, que só se encontra na região. E claro, Mumbai, o território recebeu vários imigrantes ao longo dos anos, e é muito reconhecida por suas festas natalinas, não perca a chance de conhecer o natal da cidade, é lindo!

O Taj Hotel em Três Lagoas

O Taj Hotel mantém seus serviços funcionando normalmente, com algumas restrições e higienização diária. O Taj Hotel oferece um local acolhedor e seguro para seus hóspedes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são fundamentais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Entre em contato conosco, acessando: https://linktr.ee/tajhoteltl