Você tem curiosidade de saber como é o ano novo na Índia? Descubra como essa data é comemorada no país

A Índia é um país diferente por diversas razões, cultura, religião, visão de mundo, e a comemoração de festividades, como o ano novo. Entenda a singularidade da celebração desta data.

O ano novo é uma data importante para todos os países, a comemoração marca o início de uma nova fase para todas as vidas ao redor do mundo. Cada território tem sua própria maneira de celebrar a chegada do primeiro dia do ano. A Índia se diferencia de outras populações, principalmente pela mudança da data em que é realizada a festividade.

A modificação no dia do festival, é devido ao calendário hindú, que é baseado nas fases da lua, por isso todo ano é comemorado em datas diferentes. Geralmente, o país festeja o ano novo no finalzinho de outubro ou nos primeiros dias de novembro. O significado da festa é outro fator essencial que destaca as terras indianas.

O festival que simboliza de forma delicada e especial a virada do ano, é o Diwali. A celebração também é conhecida como “Festival das Luzes”, onde os indianos enfeitam as casas com os “piscas-piscas” e as ruas com luminárias e lâmpadas elétricas. 

O Diwali originou-se de uma antiga lenda hinduísta, que conta como Krishna derrotou o demônio Narakasura. A data tornou-se uma das mais importantes e fundamentais para a cultura indiana, representando a vitória do bem contra o mal.

Outra simbologia do evento, é a  volta de divindades à terra. Os deuses são guiados para suas casas, por meio das luzes. Por esta razão que, neste dia, lanternas, incensos, velas, “piscas-piscas” e lâmpadas são acesas pela cidade. 

Nesse dia, as famílias costumam vestir-se de vermelho e de forma elegante, preparar uma deliciosa refeição e passar um tempo com seus familiares. Igrejas são enfeitadas e muitos compram presentes para dar aos seus entes queridos, nessa época os shoppings lotam. Também é de costume realizar orações antes de degustar a ceia.

O Taj Hotel em Três Lagoas


O Taj Hotel mantém seus serviços funcionando normalmente, com algumas restrições e higienização diária. O Taj Hotel oferece um local acolhedor e seguro para seus hóspedes, por isso os cuidados com a preservação da sua saúde são fundamentais para nós. Quer fazer sua reserva ou precisa de mais informações? Clique aqui para entrar em contato com a nossa equipe.